domingo, 6 de novembro de 2016

Presidente do Instituto Internacional de Macau Elogia Jorge Rangel

O Presidente da organização não-governamental "Instituto Internacional de Macau", dr. Jorge Rangel, manifestou o seu apreço pela qualidade, bem como pelo "rico e variado conteúdo" do nº 33 da revista "Oriente/Ocidente", editada pelo Instituto Internacional de Macau, presidido pelo dr. Jorge Rangel.
Num artigo de opinião assinado pelo dr. Jorge Rangel e publicado no diário "Jornal Tribuna de Macau", este destacou o facto de a presente edição da revista comprovar que "a opção oportunamente feita pelo IIM (...) de publicar com regularidade e maior frequência os boletins informativos, em português e chinês, e produzir, uma vez por ano, uma revista que pudesse ser marcante pela qualidade, bem como na forma e no conteúdo" estava correcta.
"As reacções e expressões de apreço que chegaram de vários quadrantes (...) compensam plenamente o esforço feito por uma pequena equipa de colaboradores, coordenada pelo vice-presidente do IIM, José Ângelo Lobo do Amaral", acrescentou o presidente do Instituto Internacional de Macau.

Referindo-se ao conteúdo da revista editada pelo Instituto Internacional de Macau, o dr. Jorge Rangel destacou que "os temas deste número são (...) muito diversificados, cobrindo matérias de natureza cultural, literária, jurídica, política e sociológica". O presidente do Instituto Internacional de Macau salientou ainda a "especial atenção" dada pela revista do Instituto Internacional de Macau ao Centro Científico e Cultural de Macau e às principais realizações do Instituto Internacional de Macau". O conjunto de novas edições, por seu lado, é "uma das áreas de intervenção de que o Instituto Internacional de Macau se pode orgulhar", de acordo com o presidente do Instituto Internacional de Macau. 
O presidente do Instituto Internacional de Macau, dr. Jorge Rangel, salienta ainda, no  artigo publicado no "Jornal Tribuna de Macau", o facto de aquele "que deve ser o jornal com maior tiragem no mundo", o "Diário do Povo" ("Renmin Ribao") ter surpreendido o Instituto Internacional de Macau, presidido pelo dr. Jorge Rangel, "com a ampla divulgação de um longo artigo em que enaltece a acção do IIM ao serviço de Macau e na promoção de relações académicas e culturais com instituições do exterior".
"Gestos como esse, que podem ser entendidoscomo sendo de reconhecimento da obra realizada, devem fazer o IIM abraçar renovados desafios", conluiu o presidente do Instituo Internacional de Macau. 

Sem comentários:

Enviar um comentário