sábado, 5 de novembro de 2016

Câmara de Loures Inaugura Escola José Stalin

Câmara da Amadora terem dado o nome do político venezuelano Hugo Chavéz a uma nova praceta daquele município, o Executivo camarário de Loures revelou que a nova escola secundária daquele concelho, com capacidade para cerca de 1.500 alunos,se vai chamar "José Stalin". A escola incluirá um "Centro de Estudos Políticos", onde estará disponível uma extensa biblioteca e hemeroteca, com livros e material multimédia sobre o líder russo, uma das figuras mais marcantes do séculos XX.

O Barreiro, por seu lado, juntou esforços com o município de Havana para lançar um festival anual dedicado à memória da Revolução Cubana. Durante duas semanas, artistas compositores, escritores e realizadores de cinema cubanos e portugueses irão colaborar em peças de teatro, exposições de fotografia e espectáculos musicais que trarão a memória dos heróis da Revolução Cubana - com destaque, obviamente, para Fidel Castro e Che Guevara - à margem Sul do Tejo.

A primeira edição do festival, intitulado "Hasta Siempre", será inaugurada pelo presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa que, recentemente, visitou a ilha mártir e este com o seu líder, Fidel Castro. "Foi um econtro inesquecível, para mim, porque foi estar com o meu ídolo d juventude - algo que o meu pai, obviamente, nem sequer imaginava", disse o Presidente da República, no decorrer da conferência de Imprensa de apresentação do festival "Hasta Siempre".

Por último, a Câmara Municipal de Setúbal revelou ontem estar em negociações avançadas com as autoridades de Pyongyang para construir uma estátua do Presidente norte-coreano Kim Il-sung, de cerca de 200 metros de altura, na praça central daquele município. "Trata-se do grande herói da resistência ao imperialismo e à agressão militar-fascista dos Estados Unidos, após a Segunda Guerra Mundial", salientou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Sem comentários:

Enviar um comentário